Páginas

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Begins

A escrita não começa no encostar da ponta da caneta do papel, ou dos dedos nas teclas de um notebook. Não começa se quer na decisão de escrever. Ela começa muito antes disso. Um texto não é apenas um relato, é um ponto de vista, uma opinião, ainda que no seu modelo mais imparcial. Afinal até a grafia expressa opinião, já diriam estudantes da linguagem. Tudo que se aprende, que se crê, que se espera, que se alcança, que se sofre, que se celebra... enfim, TUDO influencia de alguma forma no texto.

Mas afinal, onde então começa a escrita?

De fato, não é uma resposta muito fácil de ser encontrada. Mas enquanto eu analisava um texto da Palavra de Deus, me permiti viajar a procura dessa resposta. O texto era o de Pv. 30:18-19. Percebi que o caminho de alguém na verdade é o seu texto. Agur não definiu assim no texto, mas sem dúvida contemplou. Contemplou que os três primeiros caminhos que ele enxergava o maravilhavam, porque de fato, esses caminhos escreviam uma história, um trajetória, um texto. Mas o quarto ele não compreendia. Não compreendia pelo tamanho da perfeição. O caminho do Amor. O Amor é o texto perfeito, afinal ele TUDO sofre, TUDO crê, TUDO espera e TUDO suporta... é realmente maravilhoso!!!

A escrita de alguém começa na sua concepção, ou seja no Amor de Deus ao nos dar a vida. E enquanto permanecemos no Amor, permanecemos na Graça, e no caminho perfeito que ela nos proporciona.
Eu, e vocês que lêem esses textos nesse blog expressos, escrevemos nosso texto diariamente. Permaneçamos no texto perfeito da Palavra de Deus. Afinal, Deus é amor, Jesus é o Verbo, Jesus é Deus, então, a Palavra é Amor, o texto perfeito.

Bem-vindos!!

Um comentário: