Páginas

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Garrafas

Ao falar para igreja de Laodicéia, o Senhor, através de João, fala algo interessante. Ele diz que é Ele que vem até nós. Ele bate à porta. O interesse de ceiar conosco é Dele primeiro, e não nosso. O Rei bate a porta, esperando que o servo o "deixe" entrar para ceiarem juntos (Ap. 3:20).

Para alguém que está de fora da cena, a inevitável pergunta vem à mente: O que esse servo tem de tão especial que o Rei, vem bater à porta dele, esperando ceiar junto com ele? O que essa pessoa tem de importante, pra oferecer ao Rei, que faze-o se rebaixar-se a esse nível?

Certa vez, quando era ainda um garoto, estava brincando de um jogo no qual o objetivo era derrubar com uma bola a garrafa do adversário. Na hora de procurar garrafas, cada um chegava com um tipo diferente de garrafa. Eu fui procurar a minha. E fiz uma breve análise. Vi no canto cascos de vidro, e logo pensei que aquelas não dariam certo, pois apesar de mais pesada e mais imposta, o equilibrio era mais dificil e ela se despedaçaria no primeiro tiro que recebesse. Num outro canto do saguão, havia uma garrafa PET, dessas de refrigerante. Até pensei em pegá-la, mas logo notei que seria certeira pra uma derrota, já que apesar de grande, ela era muito leve, e com todo aquele tamanho ficava mais dificil protegê-la. Todos os outros garotos, optaram por uma dessas duas opções, enquanto eu notei que na lata de lixo, havia uma garrafinha de 500ml de agua mineral vazia. Logicamente que ela também era leve, e que não tinha o mais perfeito equilibrio. Mas ela tinha uma grande vantagem. Ela era pequena. E isso a tornava muito mais dificil de ser atingida. Eu poderia protegê-la com muito mais eficácia.

Em Mateus 9, acontece um episódio marcante. Jesus se senta com os díscipulos e publicanos para ceiar com eles. Os fariseus logo questionam os díscipulos, perguntando quem era aquele que se assentava com publicanos e pecadores para comer. Jesus responde que Ele havia vindo para aquelas pessoas, afinal um médico vem para os doentes e não para os saudáveis.

Jesus bate a nossa porta querendo ceiar conosco. Ter o momento mais lindo de comunhão conosco. Mas é necessário que reconheçamos a nossa posição de pecadores, e mesmo quando restaurados, de discipulos. Esses são os tipos de pessoas com quem Jesus ceia. E porque o Rei prefere os pecadores e os discipulos? Porque são pequenos. Ele tem o poder de protegê-los, de resguardá-los. Não são pesados, mas também não podem ser despedaçados. Não são grandes, e por isso são mais fáceis de esconder. O Rei os quer pela dependencia que eles tem Dele, e não de suas próprias características. O Rei quer garrafas pequenas. Seja uma garrafa pequena.

É normal que você seja questionado sobre o seu Rei que prefere garrafas pequenas. Lembre-se que no texto quem respondeu às garrafas grandes foi Jesus. Ele naõ havia sido questionado. Os discipulos haviam. Ele se intrometeu, para defender as garrafas pequenas. Porque é por elas que Ele veio.

Em Jesus, o Colecionador de garrafas pequenas

Renato

Nenhum comentário:

Postar um comentário