Páginas

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Louco sim, e você?

Se o Evangelho que você conhece não é loucura para esse mundo, então você não conhece o Evangelho.

Examinando a Bíblia vemos relatos de vidas que fugiam ao padrão da racionalidade do mundo!! Relato de loucos e loucuras por uma causa ainda mais louca!!

Todos os nossos heróis da Fé foram ou são loucos... pois viveram a loucura do Evangelho. Aquele que é mediano, que prefere o conforto do "equilíbrio da racionalidade" que paralisa o ser, não pode ter conhecido o Evangelho.

Ou vai dizer que não é um louco alguém que guiado por uma Voz, leva seu filho (que diga-se de passagem era seu maior tesouro) para ser sacrificado não é louco?

Alguém que ergue um cajado esperando que um mar se abra a sua frente, não é louco?

Alguém que com apenas dezessete anos e magrelo, encara frente a frente um gigante, não é louco?

Alguém que não teme uma jaula com leões famintos, não é louco?

Mas essas não são maiores loucuras do que a loucura maior...

Imagine um Rei que prefere ser Servo, não pra defender Seu interesse, e sim os interesses de outros... Imagine alguém disposto a abrir mão de Sua própria vida por outras pessoas, mesmo que muitas dessas pessoas odiassem esse Alguém, e ao morrer esse Alguém não deseja vingança, ao contrário, diz que aquele é o momento de Sua vitória!! Louco!!!!

Somente outro louco, aceita tal loucura... somente outro louco entende tal loucura... somente um louco prega tal loucura.. somente um louco vive tal loucura..

Ou vai me dizer que alguém que responde "SIM" a uma pergunta dessa - "O que você acha de pegar sua Cruz e me seguir?" - não é louco?

Nossa realidade como cristãos é loucura para a realidade humana. Na nossa realidade, o menor é o maior, aquele que serve reina sobre os demais, aquele que morre, vive!! Sim.. a morte para o mundo, é o viver para Deus!!

Deixo esse texto como homenagem a todos loucos por Jesus de quem ouvi falar e aos quais ainda conheço e convivo...

Em Jesus, que foi louco por nós primeiro

Renato

Um comentário:

  1. Blz de texto....

    axo que conheco ele de algum lugar.....
    kkkkkk, zuera

    Realmente bom, q Deus continue te abencoando...

    Forte Abraco.

    ResponderExcluir