Páginas

sábado, 12 de março de 2011

Japão diz: Eli, Eli, lamá sabactâni!!



Estou acompanhando o que está acontecendo no Japão, e em meio as orações é inevitavel perguntarmos a Deus o porque disso tudo ou, alguns mais desapontados chegam a perguntar, onde está Deus nessa hora.

E é voltando-nos para a Biblia que temos nossas respostas.

Deus é Soberano, e está controlando tudo o que acontece, inclusive as tragédias. Sim!! o que está acontecendo no Japão é vontade de Deus!!

E isso talvez te faça pensar: "Que Deus é esse então, que manda sofrimento ao povo? É algum tipo de sádico que se diverte com tal caos?"

Quando pensamos no propósito de algo, sempre devemos partir do propósito central de todas as coisas. O propósito que analisamos, só é real se não invalida esse propósito central, e só existe por cooperar para esse propósito central. Mas então, qual é esse propósito central?

O propósito central de todas as coisas é a Glória de Deus!! E tudo o que Deus permite que aconteça, acontece favorecendo sua própria Glória.

Quando houve o dilúvio, foi para que Deus executasse parte de seu juízo sobre uma raça pecadora para arrependimento, para que os homens se voltassem para Glória de Deus.

E essa mesma premissa é válida para todas tragédias que vemos, os objetivos são os mesmos. Trazer o povo de volta para a Glória de Deus. "Porque todos pecaram e destítuidos estão da Glória de Deus" (Rm. 3:23) .

Vejamos o Haiti por exemplo. Um país que praticamente acabou por uma tragédia bem parecida com a do Japão. Porém, logo depois dessa tragédia a igreja haitiana se fortaleceu, pois o povo se voltou pra Deus. O terremoto na terra, causou abalos na espiritualidade do povo, que se voltou para a Glória do Criador, e para o reconhecimento de dependência que temos de Deus.

Por isso, antes de pensarmos que estamos livres desses tipos de coisa, reflitamos se não estamos nos tornando independentes em relação a Deus. Porque quando isso acontece e nós esquecemos, Ele mesmo faz questão de nos lembrar para sua própria Glória.

O que está acontecendo no Japão, é somente Deus falando: "EU SOU"!!!

Deus quer que tenhamos esperança em Sua Glória.


"E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,

E a paciência a experiência, e a experiência a esperança.

E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado." (Rm. 5:3-5)


Que Deus nos abençoe e tenha misericórdia de nós!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário