Páginas

terça-feira, 22 de março de 2011

Razões para Condenarmos o Aborto

Posto aqui minha opinião sobre o assunto, a pedido de uma leitora do Blog. Por isso escrevo em um dia extra aos dias de postagem que são às segundas e às quintas.

É impossível, à luz da Palavra de Deus, justificarmos o Aborto. Não existe justificativa. Sempre é pecado. Citemos a Biblia:

Se já existe vida, existe morte, e a Bíblia condena o assassinato (Ex. 20:13). Talvez você pense: "E as mortes de guerra, como as que o povo de Israel proporcionou a outros povos, e até hoje se vê?". Basta lermos Rom. 13:1-7, que veremos que essa é a única excessão, pois se trata de Deus dando autoridade aos homens para ser feita justiça. Por isso as autoridades são instituídas por Deus, para que elas tenham sobre elas direitos que só o próprio Deus pode conceder. E uma autoridade não pode determinar o aborto, porque ela só tem direito sobre tirar uma vida se for para punição ao mal, mediante a guerra, como defesa e nunca para ferir um inocente (Rm 13:4). A biblia condena derramamento de sangue inocente (Sl. 106:38).

Visto isso, vamos refutar os argumentos daqueles que defendem o Aborto e querem ao mesmo tmepo andar em conformidade com a Palavra:

-Argumentam que só é caracterizado o pecado após o nascimento, e não na concepção, mesmo ja havendo vida: como eu já disse antes, se existe a vida e ela é tirada existe a morte. E ainda que assim não fosse, ao pararmos a concepção de um ser humano, estamos violando uma obra que só Deus pode fazer (Sl.139:13, Jó 31:15), e sujeitos a consequencia dessa violação.

-Argumentam que devemos escolher dos males o menor. Que se for uma tragédia, a morte do feto se torna justificável: Isso é o mesmo que dizer que a tragédia e o sofrimento são mais malignos do que o assassinato. É anti-biblico, porque Deus ama demonstrar sua Graça em nosso sofrimento, não só ajudando as pessoas a evitá-lo, como também as ajudando a crescer através dele (Rm 5:3-5, Tg 1:3-4). Falar que tirar uma vida é menos maldoso do que deixá-la sofrer é usar da nossa lógica contra a lógica de Deus, que diz que sua Graça é tão poderosa, a ponto de transformar o sofrimento em benção para o ser humano.

-Argumentam que será melhor para criança, já que toda criança vai para o céu: Esse é o mais absurdo de todos. Se fosse assim, podíamos matar crianças de um ano também. Não vou nem perder tempo argumentando contra aqui. Se você pensa assim, leia Rm. 6:1 e Rm. 3:8 e mude de opinião enquanto é tempo.

-Argumentam que o medo ou a condenação são fortes motivadores, e justificam o infrator pois são sentimentos incontroláveis: Não existem sentimentos incontroláveis para os que estão em Cristo, pois Ele criou os sentimentos e Ele tem o poder para não só controlá-los, como lançá-los fora.

Enfim, se é Deus quem dá a vida, somente Ele a pode tirar (Jó 1:21). Deus sempre defende o oprimido e o fraco (Ex. 22:21-24, Sl. 82:3-4) e Ele faz justiça contra aqueles que os fazem mal (Sl. 94:6,23). Jesus é a Vida, e ao impedir-se uma criança de vir a nascer, está se repreendendo (apesar de não conseguirmos impedir, pois elas relamente estarão com Cristo) de que um criança venha a Jesus. Aos que assim o fazem, ouça o própio Jesus dizer:

"Deixai vir a Mim os pequeninos e não os impeçais, porque deles é o reino de Deus" (Lc. 18:15-16)

Um comentário:

  1. Pr. Renato, graça e paz do SENHOR JESUS.
    Primeiro gostaria de parabeniza-lo pelo blog; segundo por atender ao pedido. Não faz idéia de como me ajudou (e ainda vai ajudar) em um Forum que estou participando sobre Aborto e Celulas Tronco.
    Que você cada dia mais seja abençoado por JESUS e continue vivendo no AMOR INCONDICIONAL.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir