Páginas

quinta-feira, 24 de março de 2011

Something Is Missing

Se te parassem na rua e te perguntassem hoje, "O que está te faltando?", qual seria sua resposta?

Nossos desejos, com certeza vem à tona com essa pergunta não?

Dentre as opções mais respondidas, com certeza apareceriam: casamento (cônjuge), namorado(a), dinheiro, amigos, viagem, bens materiais em geral, um bom relacionamento com a família, etc.

Estava ouvindo John Mayer (como de costume), a música era "Something is Missing" (leia a tradução), e talvez seja uma das mais belas respostas a essa pergunta.

Ainda que todas as coisas acima estivessem "ok´s", ainda te faltaria alguma coisa.
E não... Não pense que você sabe o fim do texto, achando que eu vou falar que Deus IRÁ realizar todos os seus desejos, porque eu não falarei.

Concordo que Deus ama abençoar à seus filhos, e que ele de fato abençoa (de várias formas, vale ressaltar), mas a questão aqui não é a necessidade em si e sim a satisfação dela. Existe um paradoxo nesse caso: ainda que Deus satisfizesse todas as suas necessidades, você não ficaria totalmente satisfeito, ou seja, ainda existiria uma necessidade. Como é possível?

No texto de Lucas 22, verso 35, Jesus faz aquela pergunta do princípio do texto aos díscipulos: "Vos faltou alguma coisa?". E incrivelmente a resposta era NÃO. Nada faltava. Pois Jesus ali estava. Ele supria a necessidade da bolsa, do alforje, das sandálias, dos pães, dos peixes. Enfim, Ele supria todas as necessidades. Mas,...

Mas, a cruz se aproximava e no verso 36, Jesus diz aos díscipulos, que agora eles precisariam de tudo aquilo novamente. O que nos deixa encucados, é que, mesmo sem Jesus como homem ao lado deles, os díscipulos ainda serviriam a Cristo, e O teria como o Deus que satisfaz todas as nossas necessidades. Mas Jesus fala que ainda assim eles precisariam daquelas coisas.

Existe necessidade no homem, mesmo quando ele é servo de Deus.

Mas então o que mudou que, antes com Jesus por perto (encarnado, porque Ele continua por perto)não haviam necessidades, e mesmo continuando servindo-O, agora elas existem?

Mudou a satisfação.

Antes a presença de Jesus era suficiente. Mas sem Jesus por perto, as necessidades ganhariam voz novamente.

Se o homem ficasse satisfeito completamente de suas necessidades sem Jesus por perto, nossa satisfação não estaria Nele e sim nas coisas que Ele nos pode dar.

Os díscipulos estavam satisfeitos, porque mesmo que tivessem fome, carência, cansaço... Jesus estava ali, ainda que não houvesse comida, relacionamentos ou uma cama, a insatisfação era impossível, pois Jesus estava ali.

Deus tem o interesse de te abençoar, mas não de te deixar satisfeito (até a Vida Eterna). Sempre você terá que recorrer a Jesus. E apesar Dele sempre estar presente, nós nem sempre estamos presentes Nele, e isso gera necessidade.

Até o dia em que estivermos sempre presentes Nele (MARANATA!!!), muito nos faz bem sermos insatisfeitos... Para que nos lembremos do Único que pode satisfazer-nos.

E quanto mais de Jesus temos, mais Dele queremos... é impossível ficarmos satisfeitos!! Glória a Deus por isso!!

Em Jesus, Que nos dá e nos tira as necessidades,

Renato

Nenhum comentário:

Postar um comentário